1. COMO
FUNCIONA
Nesta modalidade, apenas paga os valores a seu cargo (copagamentos e franquias),
conforme quadro
de
coberturas da apólice
e a Multicare paga o remanescente ao prestador da rede.
2. PESQUISAR
OS PRESTADORES
Pode pesquisar os prestadores que integram a Rede Multicare:
3. FAZER
A MARCAÇÃO
Pode pesquisar os prestadores que integram a Rede Multicare:
-
Efetua a marcação diretamente com a prestação da Rede.
-
Antes de fazer a marcação, recomendamos que verifique sempre se precisa
de uma
autorização prévia (nota:
informação sobre Autorizações detalhada abaixo).
4. NO
DIA
DA REALIZAÇÃO DO ATO MÉDICO
-
Deve apresentar o Cartão Multicare e outro documento pessoal com
fotografia.
-
Se não tiver o Cartão Multicare, deve utilizar a opção Gerar Código na
app MyFidelidade
para gerar um
código sem
cartão ou solicitá-lo através do Serviço de Apoio ao Cliente. O código
substituirá o
cartão apenas para
esse(s)
ato(s) médico(s) e é válido por 24h.
-
Se não forem apresentados o cartão Multicare ou o código de autorização,
pagará a
despesa a preços
privados, podendo
esta ser enviada posteriormente para reembolso que, se garantido, será
regularizado de
acordo com as
condições da apólice.
5. AUTORIZAÇÕES
-
Existem atos médicos que carecem de autorização da Multicare, sendo este
pedido
assegurado pelo
Prestador.
-
A lista de atos que carecem de autorização pode ser consultada em
www.multicare.pt.
-
Se a autorização não for solicitada, pagará a despesa a preços privados,
podendo esta
ser enviada
posteriormente
que, se garantida, será regularizada de acordo com as condições de
reembolso da apólice.
-
A Multicare poderá solicitar informações clínicas adicionais à Pessoa
Segura e ao
Prestador.
-
Os pedidos de autorização podem ser acompanhados na Área de Cliente
MyFidelidade e na
app MyFidelidade.
-
Caso tenha informado o número de telemóvel no momento da adesão ao
seguro, serão
enviados SMS com
informações sobre
o estado do pedido de autorização.
6. SOLICITAÇÃO
DA FATURA/RECIBO
Deverá solicitar sempre o recibo dos valores a seu cargo, para poder incluir a despesa
de saúde
na
declaração
anual de IRS.
1. COMO
FUNCIONA
-
Nesta modalidade, paga a totalidade da despesa realizada em prestadores
fora da Rede,
devendo esta ser
enviada
posteriormente para reembolso que, se garantido, será regularizado de
acordo com as
condições da
apólice.
-
O pedido de reembolso deverá ser submetido pela Pessoa Segura no prazo
indicado nas
Condições
Particulares ou,
na falta de indicação, em 120 dias.
2. COMO
SOLICITAR O REEMBOLSO
-
Digitalmente: Através da Área de Cliente MyFidelidade ou da app
MyFidelidade, na opção
Pedir Reembolso,
deverá
selecionar a Apólice e a Pessoa Segura a que diz respeito a despesa,
selecionar o tipo
de despesa e
anexar fotografia ou
digitalização da fatura/recibo e de outros documentos (quando
aplicável).
3. DOCUMENTOS
QUE DEVEM ACOMPANHAR O PEDIDO DE REEMBOLSO
A documentação a apresentar por tipo de despesa poderá ser consultada na Área de Clientes
MyFidelidade, na app MyFidelidade
ou no impresso Reembolso de despesas médicas. Para analisar o pedido de reembolso, a
Multicare
poderá ainda solicitar
informações adicionais à Pessoa Segura.
4. COMPLEMENTARIDADE
DE SEGUROS OU SUBSISTEMAS DE SAÚDE
Se a despesa tiver sido previamente comparticipada por outra entidade, devem ser
apresentadas
cópias dos documentos
(fatura/recibo e documentação adicional quando necessária) e a declaração dos valores
não
comparticipados.
5. COMO
É
FEITO O REEMBOLSO
No caso de aprovação do pedido de reembolso, o Titular receberá o pagamento por
transferência
bancária.